Saúde / SUGESTÃO DE PAUTA

24 de Outubro de 2019 19h00

Em iniciativa inédita no município, prefeito Emanuel Pinheiro entrega cadeiras de rodas para pacientes do SUS

24/10/2019

ROBERTA PENHA

Reprodução

Arquivo

Nesta sexta-feira (25), o prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro farão a entrega simbólica de 186 cadeiras de roda para pacientes de reabilitação da rede municipal. Pela primeira vez na sua história, Cuiabá fará a doação deste tipo de equipamento para pessoas com deficiência.

Pelo fato de cada cadeira ter sido confeccionada sob medida, de acordo com a necessidade de cada um, foram convidados 10 pacientes para receberem as cadeiras das mãos do prefeito e da primeira-dama, representando as 186 pessoas que serão contempladas.

“Gostaríamos de entregar as cadeiras para todos os pacientes de uma só vez, mas é um processo delicado, pois a entrega não pode ser feita de qualquer jeito. Cada paciente que receber o equipamento terá o acompanhamento de um fisioterapeuta, que vai testá-lo com o usuário e ensinar como manuseá-lo. Por isso decidimos chamar 10 pacientes para simbolizar todos os contemplados”, explicou o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho.

A solenidade de entrega das cadeiras de roda acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social nesta sexta-feira, às 15h.

 

Serviço

O que: Entrega de cadeiras de rodas para pacientes do SUS

Quando: Sexta-feira (25), às 15h

Onde: Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social