Saúde /

15 de Setembro de 2010 11h00

Em Cuiabá, 91% das crianças foram vacinadas contra Paralisia Infantil

15/09/2010

Ana Paula Soares-Assessoria-SMS

Um total de 41.809 de crianças de 0 a 5 anos de idade foram vacinadas contra Paralisia Infantil em Cuiabá. Conforme o boletim parcial divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 91,8% das crianças residentes no município receberam a dose da vacina. Maior que a média alcançada pelo Estado de Mato Grosso, que foi de 89,33%. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era vacinar 95% da população alvo, o equivalente a 45.522 crianças.

O secretário Municipal de Saúde, Maurélio Ribeiro, acredita que a população aderiu a campanha de imunização e os profissionais da Saúde realizaram ações que obtiveram resultados positivos. “Nossas equipes trabalharam com afinco para ficar dentro da média nacional. Tivemos equipes que saíram pelos bairros vacinando de casa em casa, chamando e alertando a população para a importância da vacina”, destacou Maurélio.

A coordenadora da Vigilância a Doenças e Agravos da SMS, Ivaneti Fortunato, declarou que até o  final da campanha, a capital deve ficar dentro da média nacional que está em 93%. “Ainda estamos recebendo os dados para consolidar o percentual exato da vacinação. Estão sendo computados os dados da zona rural e dos últimos dias da campanha. Acreditamos que ficaremos dentro da média nacional”, explicou a coordenadora.

De acordo com os dados apresentados, a média de vacinação nacional atingiu o índice de 93,25%, e o estado de Mato Grosso apresentou o percentual de 89,33%.

Mais Informações:
3617-7379.