Saúde / SAÚDE/GESTÃO

24 de Março de 2017 08h00

Elizeth Araújo participa de reunião do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde

24/03/2017

MARIA BARBANT

Michel Alvim

Arquivo

A secretária de Saúde de Cuiabá, Elizeth Lúcia de Araújo participa nesta sexta-feira (24),  em São Paulo, de uma reunião que irá discutir a Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde. Na capital paulista a secretária vai também conhecer um novo modelo de Assistência Farmacêutica.

O evento é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) e reunirá 20 pessoas , os  secretários municipais Saúde de  São Paulo,  Porto Velho (RO), Canindé (SE), Pacatuba (CE), Cametá (PA), Contagem (MG) , além de representantes das Universidades Federais de Minas Gerais (UFMG e do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Escola Nacional de Saúde Pública (ENESP) – Fiocruz e do Consorcio Paraná de Saúde.

A reunião do Grupo de Trabalho em Assistência Farmacêutica será realizada na Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, das 09:00 às 18:00 horas e foi definida pela necessidade de discussão de alguns temas ligados a  política nacional de assistência farmacêutica.

Entre os temas que serão abordados estão, o  modelo de acesso aos medicamentos no SUS e o programa Farmácia Popular  (FPB). Durante a reunião do GT em Assistência Farmacêutica, os gestores irão discutir a proposta de interrupção da Rede Própria do Programa Farmácia Popular no Brasil.

O Grupo de Trabalho da Assistência farmacêutica foi criado  para discutir e equacionar  as  dificuldades em estrutura e recursos humanos que impactam a  qualidade dos serviços farmacêuticos, no atendimento às necessidades de saúde da população.

Serviço

Reunião do Grupo de Trabalho (GT) em Assistencia Farmacêutica/Conasems

Local: Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo

Data: 24/03

Horário: 09:00 às 18:00 horas