Saúde / HUMANIZAÇÃO

14 de Outubro de 2021 13h25

Dia das Crianças foi marcado por festa, brincadeiras e presentes às crianças internadas no HMC

14/10/2021

CELLY SILVA

Cerca de 40 pacientes internados na ala pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá - HCM “Dr. Leony Palma de Carvalho” e seus acompanhantes ganharam uma festa para comemorar o dia das crianças, na última terça-feira (12), que contou com a presença de personagens infantis do grupo Nossos Amiguinhos, palhaços da Operação Sorria, distribuição de brinquedos e lembrancinhas, além de muitas guloseimas, música e diversão. Também estiveram presentes o diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Vinicius Gatto e toda a equipe de profissionais da saúde que cuida das crianças, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistente social.

O evento foi organizado pela diretoria da unidade hospitalar juntamente com a coordenação da Pediatria com o objetivo de levar um pouco mais de carinho e leveza para ajudar as crianças a superar os dias de internação, conforme a enfermeira Rosenil de França Magalhães, coordenadora da ala pediátrica do HMC. 

Para ela, “ver o contentamento dos pais é imensurável e o sorriso das crianças é contagiante. Este evento contou com a presença de toda a equipe de colaboradores e com muita presença de Deus. Foi um momento mágico! Já é uma tradição, desde a inauguração do hospital, essa política de humanização”, conta.

O diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que administra o HMC, o médico Vinicius Gatto, fez questão de participar da festa juntamente com as crianças e parabenizou o empenho dos profissionais em proporcionar este momento aos pacientes. “Ser criança é aproveitar as coisas boas e simples da vida com muita alegria, pureza e energia. E, às vezes, por algum problema de saúde, isso acaba sendo prejudicado, mas a equipe da ala pediátrica do HMC fez de tudo para que essas crianças não passassem o Dia das Crianças de forma triste pelo fato de estarem internadas, muito pelo contrário, trouxeram para dentro do ambiente hospitalar, com toda segurança e com muito carinho, essa festa maravilhosa. E deu para ver a alegria no rosto de cada criança e de cada pai e mãe que esteve presente. Para nós do HMC, é um prazer levar a humanização, que é a marca da gestão Emanuel Pinheiro, para os nossos pacientes”, declarou.