Saúde / COMBATE A COVID-19

11 de Março de 2021 17h32

Cuiabá recebe mais 5.310 doses da vacina Coronavac nesta quinta-feira (11)

11/03/2021

JAD LARANJEIRA

Luiz Alves

Arquivo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu na tarde desta quinta-feira (11), mais 5.310 doses da vacina Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde que servirá para a continuação da aplicação da primeira dose dos idosos de 80 anos ou mais e também para a segunda deste do grupo. A Pasta informou que já foram imunizados até o momento 5.023 idosos residentes da Capital e espera poder concluir a faixa etária deste grupo com esta remessa.

De acordo com a coordenadora epidemiológica, Valéria de Oliveira, o quantitativo recebido ainda não permitirá a ampliação da imunização da faixa etária dos idosos de 75 a 79 anos. A Pasta espera o recebimento de mais doses, e assim, poder abrir para o nova classe.

“Infelizmente ainda estamos recebendo poucas doses, que nos impossibilita de ampliar as faixas etárias. Mas com esta remessa vamos conseguir concluir este grupo e com a chegada de um novo lote vamos começar a imunizar os idosos de 75 a 79 anos. Pedimos paciência à todos, e que se atentem com o agendamento pelo site da Prefeitura”, alertou a profissional.

Na última sexta-feira (5), Cuiabá já havia recebido 5.430 doses que foi utilizada para aplicação da segunda dose dos idosos. Do total, 3.120 vacinas serviram para a segunda dose dos idosos na faixa etária acima de 85 anos de idade, que receberam a primeira dose entre os dias 11 a 14 de fevereiro. Outras 2.310 vacinas foram para a segunda dose dos idosos na faixa de 80 a 84 anos que receberam a primeira dose no polo central, que funciona de segunda a sábado, das 8h às 18 horas, no Centro de Eventos do Pantanal. 

 

CONFIRA O PASSO A PASSO DO AGENDAMENTO PARA IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS

 

 -Entre no site www.cuiaba.mt.gov.br e clique no banner do “Vacina Cuiabá”;

 

 -Clique em PRÉ CADASTRO;

 

 -Clique em ACEITAR E CONTINUAR;

 

 -No campo TIPO DE DOSE escolha PRIMEIRA DOSE e clique em PRÓXIMO PASSO;

 

 -No campo GRUPO DE RISCO escolher IDOSOS (ACIMA DE 80 ANOS) e clique em  PRÓXIMO PASSO;

 

 -Preencha todos os dados que estão marcados com * (no campo INFORME SUA PROFISSÃO, pode escrever a profissão que desempenhava ou escrever aposentado/aposentada);

 

 - Não precisa preencher os campos INFORME O ESTABELECIMENTO/LOCAL DE SAÚDE  e INFORME SEU SETOR DE TRABALHO;

 

 -Clique em enviar cadastro;

 

 -No campo AGENDAR SUA TRIAGEM  selecione a data e o horário e clique em SOLICITAR AGENDA;

 

 -Os idosos não precisam imprimir o QR CODE. Ao se dirigirem ao Centro de Eventos devem levar documento com foto, número do cartão SUS e comprovante de residência. Caso o idoso não tenha comprovante de residência, é preciso trazer o comprovante do filho ou do familiar com quem ele mora e um documento que prove o parentesco.

 

IMPORTANTE: Em caso de erro durante o agendamento, a pessoa deve mandar um email para o endereço cadastrocba.covid@gmail.com pedindo o cancelamento do agendamento. Após receber o e-mail com a confirmação do cancelamento, a pessoa poderá fazer um novo agendamento.

 

OBSERVAÇÃO: No ato de agendamento, caso não apareça a data e o horário na tela AGENDAR SUA TRIAGEM é porque a agenda do dia já está lotada. Neste caso é necessário fazer o agendamento no dia seguinte. A agenda é aberta diariamente às 13h.