Saúde / PESAR

09 de Junho de 2020 18h13

ATUALIZADA - Cuiabá notifica óbitos à Secretaria de Estado de Saúde

09/06/2020

ROBERTA PENHA

Reprodução

Arquivo

A Secretaria Municipal de Saúde registrou nesta terça-feira (09) mais 8 óbitos de residentes em Cuiabá. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, lamentam mais essas vidas perdidas para à COVID-19. O número foi corrigido de nove para oito vítimas na noite de hoje pela Gerência de Vigilância em Doenças e Agravos Transmissíveis do Município. Um dos óbitos foi contado em duplicidade e já havia sido informado à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso. Oportuno esclarecer que um óbito será contabilizado somente no Boletim da SES com data de 10/6. Na prática, o Boletim contará com sete registros de vitimas fatais do novo coronavírus nesta terça, dia 9. 

O primeiro óbito foi de uma mulher de 56 anos, ocorrido em 03/06, mas o resultado para COVID-19 foi confirmado hoje. O outro óbito foi de uma mulher, que estava internada no São Matheus. O óbito ocorreu no domingo (07), mas o resultado do teste saiu hoje.

Mais um óbito notificado foi de uma mulher de 89 anos, que tinha hipertensão e doença cardiovascular. Ela estava internada no Hospital de Referência e foi a óbito em 08/06.

Um homem de 63 anos foi a óbito hoje. Ele tinha hipertensão e estava internado no Hospital de Referência.

O outro óbito ocorrido hoje foi de uma mulher de 69 anos, que tinha hipertensão, diabetes e doença renal. Ela estava internada no Hospital de Referência.

Outro óbito foi de um homem de 78 anos, que tinha diabetes. Ele estava internado no hospital Santa Rosa.

Mais um óbito ocorrido hoje foi de um homem de 23 anos, que estava internado na Santa Casa. Outro óbito ocorrido hoje foi de uma mulher de 81 anos, que tinha sequela de Poliomielite. Ela estava na UPA Morada do Ouro.

 

A matéria foi atualizada ás 20h01