Saúde / TRATAMENTO DE QUALIDADE

15 de Julho de 2022 06h00

Criança curada da meningite bacteriana tem alta após chegar em situação crítica no Hospital Municipal de Cuiabá

15/07/2022

CRISTIANE GUERREIRO

Reprodução

Arquivo

O estudante Carlos Joaquim, 9 anos, recebeu alta médica, depois de ficar 12 dias  internado no Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho”, em situação extremamente crítica, em decorrência de uma meningite bacteriana.

Ele foi admitido no setor de urgência e emergência praticamente desfalecido, sem enxergar, sem falar e sem andar. “Eu teria perdido meu filho, se não fosse o tratamento que ele recebeu no Hospital Municipal de Cuiabá. Agradeço imensamente todo o cuidado com o meu filho. Ele ficou totalmente curado. Já está bem falante e brincando”, disse emocionada a mãe de Carlos, a dona de casa Taina Tamara.

Segundo ela, foram dois dias de sintomas com dor no peito, falta de ar, febre, dor de cabeça, vomito e dor nos olhos, até chegar ao estado crítico, com a perda da fala, dos movimentos das pernas e da visão. “A doença avançou muito rápido”, lembrou a mãe de Carlos. 

“Ao ser acolhido no HMC, meu filho já foi medicado e passou por vários exames até chegar ao diagnóstico de meningite bacteriana. Ele realizou exame de sangue, tomografia e cultura do líquor, para verificar o tipo de meningite”, contou. 

Para a dona de casa Taina Tamara, o sentimento é de gratidão. “Passei por muito medo e aflição. Meu filho renasceu, e o Hospital Municipal de Cuiabá faz parte deste milagre. A equipe médica, a enfermagem, e a todos com quem tivemos contato aqui na unidade, nosso muito obrigado pela dedicação, carinho e amor que recebemos”, pontuou. 

“O médico passava todos os dias no leito, a alimentação é muito boa e a enfermagem cumpriu certinho o horário da medicação. Todos os profissionais sempre muito sorridentes e brincalhões com a gente. Esse cuidado humanizado trouxe alívio e aconchego para nós”, completou. 

Paulo Rós, diretor-geral do HMC, disse que a missão da gestão Emanuel Pinheiro e da diretoria do hospital é o acolhimento e o cuidado com os pacientes ao longo da permanência na unidade. “Receber um elogio como este é recompensador, pois o trabalho realizado no Hospital Municipal de Cuiabá é sempre em busca da excelência dos serviços prestados”, ressaltou.

A mãe de Carlos é casada e tem mais dois filhos. A família mora no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Antes do  filho dela receber alta médica, ela fez questão de gravar um vídeo de agradecimento ao prefeito Emanuel Pinheiro e sua equipe.

“Quero agradecer o prefeito Emanuel Pinheiro pelo trabalho realizado. Este hospital é grandioso, graças a essa gestão séria, estou levando meu filho de volta para casa. Imensa gratidão à direção do Hospital Municipal de Cuiabá e aos valorosos profissionais”, finalizou.