Saúde / PROMESSA CUMPRIDA

02 de Dezembro de 2017 14h52

Consultório odontológico da Policlínica do Pedra 90 atenderá pessoas em situação de rua e moradores do bairro

02/12/2017

ROBERTA PENHA

httpwww.princegeorgecitizen.comnewslocal-newsdenti

httpwww.princegeorgecitizen.comnewslocal-newsdentist-distances-himself-from-fluoride-lawsuit-1.976893

Humanização é a palavra chave da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que não tem medido esforços para transformar esta expressão abstrata em ações concretas, que visam proporcionar conforto e dignidade à população cuiabana. Desta vez os contemplados serão as pessoas em situação de rua, que terão mais uma unidade para receberem atendimento de saúde bucal. 

Nesta segunda-feira, 04, será reaberto o consultório odontológico da Policlínica do bairro Pedra 90, que estava fechado há cerca de um ano. Após passar por uma reforma ele abrirá as portas para receber as pessoas em situação de rua que desejarem passar pelo atendimento de um cirurgião-dentista. De acordo com o coordenador de Clínicas Odontológicas da Secretaria Municipal de Saúde, Gonçalo Nei Capistrano da Silva, este serviço faz parte das ações do Programa Consultório na Rua, que é uma iniciativa do Governo Federal, executada pela Secretaria Municipal de Saúde. O Programa tem como objetivo atender pessoas em situação de rua, independente de serem usuários de álcool ou drogas.

As pessoas que forem abordadas pela equipe do Programa Consultório na Rua e que desejarem receber o tratamento dentário serão levadas até o consultório do Pedra 90, onde serão realizados os procedimentos. 

Segundo o coordenador de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Renei Lara da Silva, o consultório terá um dentista e um auxiliar, que farão os atendimentos das pessoas diariamente, no período vespertino. A estimativa é que por mês sejam realizadas cerca de 70 consultas e 200 procedimentos odontológicos. No período matutino o consultório estará à disposição para atendimento exclusivo de urgência para os moradores do bairro Pedra 90.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro o momento é de satisfação, pois mais uma promessa feita ainda em sua campanha está sendo honrada. “Prometi que se eleito fosse, eu cuidaria de toda a população cuiabana, mas cuidar da população em situação de rua foi a maior promessa que fiz para minha mãe. Ela me pediu que cuidasse das pessoas que vivem em vulnerabilidade e risco social, com o mesmo amor e carinho que ela dedicou a mim e aos meus irmãos. Então, estaremos entregando à comunidade do Pedra 90 e região, não apenas mais uma unidade odontológica,  mas devolvendo a muitas pessoas a dignidade com o atendimento humanizado que ela merecem”, frisou o gestor.

Serviço

O que: Reabertura do Consultório Odontológico da Policlínica do Pedra 90

Quando: 04 de Dezembro, segunda-feira

Onde: Av. Nilton Rabelo de Castro, qd. 04, s/n, Pedra 90

Horário: 9h