Saúde / ATENDIMENTO

17 de Abril de 2018 08h34

Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Infanto-juvenil passa a atuar com horário estendido até as 21 horas

17/04/2018

OZIANE RODRIGUES

Davi Valle

Arquivo

A partir desta terça-feira (17), pais que buscam atendimento no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS AD Infanto-juvenil, poderão ser atendidos até as 21 horas por meio do horário estendido. 

Segundo a coordenadora da Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS), Roseli Batista Costa a extensão no atendimento visa atender os pais que trabalham até tarde e que por esta razão, não conseguiam manter a assiduidade no atendimento aos filhos que frequentam a unidade para tratar a dependência química de álcool e outras drogas e ainda distúrbios mentais. 

“Notamos que muitos de nossos pacientes não estavam mantendo assiduidade no tratamento, especialmente porque os horários de trabalho dos pais não condiziam com o de funcionamento do CAPS e com isso algumas pessoas acabavam por desistir do tratamento. Por isso, o horário estendido é mais um gesto de humanização do prefeito Emanuel Pinheiro aos pais que trabalham e que precisam da atenção especial do poder público para o restabelecimento da saúde psicológica de seus filhos”, frisou a coordenadora.

De acordo com a gerente do CAPS – AD, Rosileide Capilé a unidade que está situada na Rua Romênia, no bairro Jardim Europa, dispõe de uma equipe multiprofissional que oferta diversos atendimentos em saúde, incluindo o psicológico às crianças e adolescentes de 10 até 18 anos. Segundo ela, as famílias que necessitam desse acolhimento para os filhos devem procurar o CAPS de segunda a sexta-feira nos horários de atendimentos para uma avaliação e posterior acompanhamento ou buscar mais informações po meio dos telefones 3617-1836 ou 3615-1835. 

“Estamos à disposição das famílias cuiabanas para auxiliarmos nesse momento difícil. E agora elas poderão contar com esse horário estendido que com toda certeza demonstra o amor e cuidado que a gestão Emanuel Pinheiro tem tido com os cuiabanos”, completou a gerente.