Saúde /

21 de Outubro de 2010 18h01

CEM aumenta em 80% número de consultas

21/10/2010

Ana Paula Soares


O Centro de Especialidades Médicas (CEM) realizou em agosto e setembro 18.492 consultas em Cuiabá. De acordo com balanço da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a atual gestão conseguiu elevar em mais de 80 por cento o número de consultas oferecidas à população em relação ao mesmo período do ano passado.

O secretário de saúde, Maurélio Ribeiro, defende esse crescimento pelo esforço da equipe, a organização e maior comunicação com o Sistema Único de Saúde (SUS), pela Central de Regulação, que é quem encaminha a demanda de pacientes para o Centro de Especialidades Médicas. E, principalmente, segundo o gestor, o respeito à população em oferecer atendimento de qualidade e sem grandes esperas.

“Temos primado pelo atendimento de qualidade e sem demora. Nosso Centro de Especialidades Médicas é referência de atendimento para todo o estado. Modificamos o sistema de marcação de retornos e isso deu resultados positivos. Contratamos mais especialidades com mais de 80 profissionais com serviços que vão desde nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos até especialidades mais complexas”, disse Maurélio.

O secretario afirma que a tendência é aumentar ainda mais esses números. “Trabalhamos para garantir uma maior abrangência. A população já pode sentir os efeitos desse trabalho com atendimento mais humanizado e rápido. Essa é a nossa meta”, concluiu Maurélio.

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) comemora o fechamento do primeiro semestre de 2010 com média de 8.500 consultas/mês. 

O CEM fica na Avenida Getulio Vargas n 351, Centro. Através do endereço eletrônico www.cem@saude.cuiaba.mt.gov.br, ou pelo 2617-1300  é possível tirar dúvidas sobre consultas, datas e procedimentos de atendimento.


Outras Informações:
3617-7379 / 9976-2555