Saúde / VACINAÇÃO

14 de Fevereiro de 2021 06h45

Casal de 90 e 92 anos é imunizado contra a Covid-19 em Cuiabá e comemora: “viva a vida!”

14/02/2021

JAD LARANJEIRA

Luiz Alves

O casal Elza Honório dos Anjos, de 92 anos e Joel Martins dos Anjos, de 90, comemoraram o recebimento da 1ª dose da vacina contra a Covid-19, levando duas plaquinhas com os dizeres ““Viva a ciência, viva a vacina, vida a vida”, no momento da imunização, no Centro de Eventos do Pantanal.

Os dois foram um dos primeiros que foram vacinados, após a Secretaria de Saúde do Município ampliar a campanha de imunização para idosos não institucionalizados, com 85 anos ou mais da Capital.

De acordo com Silvinia Maria dos  Anjos, filha de Elza e Joel, eles estão casados há 62 anos, e estavam ansiosos para tomarem a primeira dose da vacina.

“Meu pai, toda semana perguntava [sobre a vacina], porque ele e ela estavam desde março do ano passado trancados em casa, sem receber visita de ninguém, completamente isolados. Só saiam se fosse extremamente necessário”, contou.

Quando chegaram ao polo de vacinação, Elza estava em uma cadeira de rodas e usava roupa social e a máscara de proteção facial. Mas o que chamou mais atenção foi o colar de pérolas e os óculos de sol da idosa, considerados por muitos do local, a senhora mais estilosa a se vacinar naquele momento.

“A minha mãe tem Alzheimer, mas ainda compreende um pouco as coisas e o que ela não esquece é que sempre foi muito vaidosa, sempre teve estilo, então nunca deixou de usar relógio, colar de pérolas... Educou as quatro filhas a se cuidarem. Agora em função da idade precisa dos óculos de sol pela dificuldade da claridade, mas não deixa o estilo de lado e sempre que pode usar chapéu ela o faz às vezes”, revelou Silvinia.

Para Silvinia, o momento significa mais momentos felizes juntos, mais oportunidade de prolongar e ter uma qualidade de vida melhor. “Agora eles vão pode receber os netos, porque nesse período a gente evitou fazer tudo, desde festas a abraços. Era muito álcool em gel em tudo, ninguém entrava lá, tomamos muito cuidado com eles. E para nós foi uma alegria abrir a vacinação para os nossos idosos. A prefeitura está de parabéns, tudo muito organizado, nós fomos super bem acolhidos, tudo organizado. Eu só tenho a dizer que o prefeito Emanuel Pinheiro está de parabéns”, comemorou.

A Prefeitura da Capital estima vacinar deste grupo cerca de 2460 pessoas.