Sexta, 26 de novembro de 2010, 16h10
A- |  A+

Saúde

Campanha da Saúde visa à prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis


Começa nesta segunda-feira (29-11) a Campanha DST/AIDS realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e que tem o objetivo de proporcionar à população da capital como se prevenir das “Doenças Sexualmente Transmissíveis”, além de oferecer o teste rápido de HIV. A campanha segue até o dia (03-12).

A campanha terá início nos Postos de Saúde da Família (PSF), que exibirão atividades voltadas ao tema, além de promover a distribuição de preservativos e dar orientação a todos os moradores das regiões que adentrarem a unidade.

Além dos Postos de Saúde, as Policlínicas vão fornecer aos usuários e visitantes, neste período, o teste rápido de HIV. Este exame é realizado a partir da coleta de uma gota de sangue colhido da ponta do dedo. Posteriormente, o interessado tem acesso ao resultado e recebe acompanhamento da equipe médica no local.

Outra novidade para esta semana é que na quarta-feira (01-12) será comemorado o dia Mundial na Luta Contra Aids. Na ocasião, uma pessoa vivendo com HIV fará uma palestra explicativa e exporá detalhes de sua experiência de vida depois de ter contraído o vírus. O encontro é uma  realização que conta com a parceria do Planejamento Familiar, Centro de Testagem (CTA) e Educação e a Saúde de Cuiabá, setores vinculados a SMS.

 

Teste Rápido

Policlínica do Verdão – dia 29 à 02 –  Período Vespertino
Policlínica do Pascoal Ramos– dia 29 à 02 –  Dia Todo
Policlínica do CPA – dia 29 à 02 –  Período Matutino
Policlínica do Coxipó – dia 29 à 02 –  Período Matutino
Policlínica do Planalto– dia 01–  Dia Todo 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá