Saúde / INCENTIVO

31 de Julho de 2020 08h28

Banda do Exército emociona profissionais da saúde do Hospital de Referência para COVID-19

31/07/2020

ROBERTA PENHA

Gustavo Duarte

Uma iniciativa simples que causou um grande alento nos corações de quem estava presente. Foi este o sentimento que reinou no Hospital de Referência para COVID-19, durante a apresentação da Banda do Exército da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, realizada na manhã de terça-feira (28).

A iniciativa, liderada pelo Primeiro Tenente Mirando, teve como objetivo levar um pouco de música para as pessoas que estão na linha de frente do combate à pandemia nesse momento tão crítico na capital e também para os pacientes, que estão lutando pela vida. “A música tem essa condição de trazer ânimo aos corações e à alma, revigorar as forças e a energia. Viemos aqui com o propósito de trazer um pouco de alento a vocês, que trabalham de forma acirrada, abnegados com essa missão de salvar vidas e muito mais agora, nessa época de pandemia em que estamos vivendo. Pedimos a Deus que a nossa capital continue melhorando a cada dia e que tudo isso que está acontecendo no mundo inteiro acabe ainda esse ano”, disse o Tenente durante a apresentação.

Os profissionais que tiraram uns minutos para assistirem a apresentação ficaram emocionados e agradecidos. “Foi uma surpresa agradabilíssima! Este tipo de ação é importante para nós profissionais e para os pacientes também. A música tem o poder de transformar o ambiente, pois traz uma vibração positiva, ajudando a aliviar o estresse. É uma cura!”, comentou a técnica de enfermagem, Elizete Rocha.

A sensação foi a mesma que a enfermeira Taina Maria sentiu. “Esta apresentação foi uma bela iniciativa, pois a música contagia e traz alegria. Nos dá a esperança de que dias melhores estão por vir”, disse. Uma médica que estava assistindo, visivelmente emocionada disse que não tinha condições de falar pois havia acabado de perder um paciente. Apenas disse: “Venham mais vezes, por favor”.