/ BOAS VINDAS

13 de Novembro de 2019 17h00

Aprovados no seletivo da Saúde participam de Seminário de Integração ao SUS

13/11/2019

ROBERTA PENHA

Gustavo Duarte

Nesta quinta-feira (14), será realizado o I Seminário de Integração ao Sistema Único de Saúde (SUS) para os cerca de 200 aprovados no processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde que foram convocados na primeira lista. O Seminário acontecerá no auditório da UNIC Beira Rio, das 7h às 17h30, com intervalo para o almoço.

Após a cerimônia de abertura, que terá a presença do secretário de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, secretários-adjuntos, membros da assessoria de Planejamento e Gestão e do Conselho Municipal de Saúde, os convocados terão palestras sobre o SUS, Redes de Atenção à Saúde, o SUS em Cuiabá e Informação em Saúde.

A primeira lista de convocação foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) nº 1763, de 31/10/19, na página 53. No dia 06 deste mês, foi publicado um novo edital de convocação, desta vez para os cotistas aprovados. A relação está no Diário Oficial nº 1767 de 06/11/19, na página 57.

De acordo com o secretário Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, a cada mês será lançado um edital de convocação, até que todas as vagas imediatas sejam completadas. “Serão convocadas cerca de 190 pessoas a cada mês. Após a contratação de cada bloco de aprovados, serão realizados seminários de integração para estes profissionais”, explicou o secretário.

O certame terá vigência de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período para atender excepcional interesse público, certificado pela autoridade competente.