Saúde / SUGESTÃO DE PAUTA

01 de Julho de 2021 08h30

Mudança no horário: Ação solidária vai distribuir cobertores para pacientes internados da Policlínica do Verdão

01/07/2021

SECOM

Luiz Alves/Secom

Arquivo

Uma ação solidária vai distribuir, nesta quinta-feira (01), cobertores para pacientes que estão internados na Policlínica e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, que coordena a campanha Aquece Cuiabá executada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. Ao todo, serão distribuídas 40 unidades de cobertores.

A solenidade de entrega, que vai contar com a participação de autoridades parceiras, será realizada às 16 horas, no refeitório da Policlínica. Para participar do evento, basta doar um litro de leite. O alimento será revertido para a alimentação dos próprios pacientes. Dentre a presença confirmada está a do vice-prefeito e secretário de obras públicas, José Roberto Stopa.

A Policlínica do Verdão tem 12 leitos de internação adultos e seis infantis.  O coordenador da Policlínica e da UPA do Verdão, Murilo Oliveira de Amorim, disse que ação é bem-vinda, principalmente nestes dias de clima ameno na capital. “Queremos garantir a essas famílias que se encontram internadas um momento de aconchego”, enfatizou.

Serviço:

O que: entrega de cobertores

Quando: quinta-feira (01)

Onde: Policlínica do Verdão

Horário: 16 horas