Saúde / PRONTO SOCORRO / REGULAÇÃO

16 de Julho de 2018 10h12

A responsabilidade será minha!

16/07/2018

Emanuel Pinheiro - Prefeito de Cuiabá

Durante a campanha para prefeito de Cuiabá, disse que eu seria o secretário de Saúde do município e assim, fiz um compromisso com a população cuiabana de avançar na humanização da saúde pública. Nomearei pessoas de minha extrema confiança e que me ajudarão nesta empreitada. Viraremos a página e construiremos uma Secretaria de Saúde onde poderei atuar mais próximo para resolver os problemas que há décadas aflige nossa Capital. A Saúde de Cuiabá precisa de um “choque de gestão” e é por isso que há um tempo venho planejando uma grande reestruturação dentro da pasta.

Começarei a mudança pelos principais gargalos: o Pronto Socorro e a Regulação municipais. Para me ajudar nesta importante tarefa, nomeei o médico Milton Correa da Costa como secretário-adjunto de Planejamento e Operações, ele atuará como um “secretário de urgência e emergência”. Milton tem minha inteira confiança e expertise suficientes para tomar as medidas necessárias e devolver a dignidade aos cidadãos cuiabanos. Ele atua na Saúde do município há oito anos, de 2012 a 2016 vivenciou a realidade da nossa saúde atendendo em UPAs e em policlínicas da Capital; na minha gestão reconheci a importância de seu trabalho e o convidei para trabalhar na administração. Milton irá responder diretamente a mim, os problemas serão resolvidos dentro do meu gabinete.

Dentro desse compromisso que assumo com a sociedade cuiabana, informo que o nome do secretário que irá liderar esse novo momento da Saúde na Capital será anunciado em breve, juntamente com os demais cargos estratégicos que compõem a estrutura da Secretaria. Estou avaliando com muito cuidado setor por setor da pasta, escolhendo os melhores nomes para compor a equipe nesse novo modelo de gestão que estou propondo. Conto com o apoio de toda população que, assim como eu, ama a nossa Capital.