Saúde / SUGESTÃO DE PAUTA

12ª Conferencia Municipal de Saúde começa nesta quarta-feira em Cuiabá

11/07/2017

MARIA BARBANT

O Conselho Municipal de Saúde, com apoio da Secretaria de Saúde de Cuiabá, realiza nos próximos dias 12, 13 e 14, no Hotel Fazenda Mato Grosso, a 12ª Conferencia Municipal de Saúde. O tema principal do encontro é “Pela manutenção dos Direitos Sociais e contra o desmonte do SUS”. Esse também é o tema da conferencia de abertura do evento, que será proferida por  Fernando Zasso Pigato, membro do Conselho Nacional de Saúde.

A conferencia reúne representantes do poder público, dos trabalhadores da saúde, lideranças, usuários e observadores para discutir questões ligadas ao Fortalecimento e Ampliação da Participação Social (com o subtemas Participação Social e Garantia do Direito à Saúde);  Modelo de Atenção (com os subtemas Garantia e Melhoria do Acesso e Organização dos Serviços de Saúde) e Gestão do SUS (com os subtemas Planejamento e Financiamento do SUS e Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde).

A etapa municipal do encontro fecha uma série de oito pré-conferencias realizadas nas quatro regionais de Cuiabá e área rural, onde foram levantadas as necessidades de cada comunidade  e debatidas estratégias sobre cada tema apontado pela sociedade.

A Conferência Municipal de Saúde em Cuiabá é realizada a cada dois anos (Lei Complementar 094/2003) e traz importantes avanços na avaliação e proposição de diretrizes para a política municipal de saúde.

Confira aqui a programação completa da 12ª Conferencia Municipal de Saúde

Data: 12, 13 e 14 de julho

Horário: das 08:00 às 18:00 horas, nos dias 12 e 13 e das 08:00 às 12:00 horas no dia 14

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso