/

31 de Janeiro de 2011 11h02

Regional em Movimento contempla bairros da região Sul

31/01/2011

Sanny Lisboa-Assessoria/PMC

Os setenta bairros da região Sul de Cuiabá recebem a partir desta segunda-feira (31-01) o mutirão “Regionais em Movimento”.  A solenidade que deu início à ação  aconteceu na sede da regional beneficiada, no Coxipó. Diferente das outras regionais, que receberam os serviços por uma semana, os trabalhos serão feitos durante duas semanas na região sul. Durante esses dias os bairros serão atendidos com uma série de serviços, como de limpeza de ruas e praças, pintura de meios fios, troca de lâmpadas, retirada de bolsões de lixo, encascalhamento, limpeza de bocas de lobo e tapa buracos.

Segundo a administradora da regional, Tania Matos, a demanda da região é maior, por isso a necessidade da ação ser feita por um período maior. São cerca de 150 mil moradores que residem nos bairros do sul e serão beneficiados com o mutirão da prefeitura.  

O vereador Adevair Cabral destacou a importância das ações de emergência nos bairros, que vai amenizar um pouco a ansiedade dos líderes comunitários. “A população cobra deles, eles são muito pressionados”, lembrou o parlamentar. 

O projeto 

O programa “Regional em Movimento” é desenvolvido em conjunto pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e as administrações regionais. Cem servidores, 20 de cada regional e mais 20 da Seminfe, executam os serviços. O maquinário envolvido na ação compreende 13 caminhões, cinco pás carregadeiras e três patrolas.  

O mutirão “Regional em Movimento” teve a primeira edição na segunda semana de janeiro, na Regional Norte, onde foram executados os mesmos serviços em mais de 50 bairros.  Na semana seguinte, foi contemplada a Regional Leste e depois a Oeste. A cada semana o mutirão é realizado em uma Regional. Quando for finalizado na Regional Sul o mutirão retorna para a primeira e assim sucessivamente.