/ AGRICULTURA FAMILIAR

18 de Fevereiro de 2014 15h58

18/02/2014

PROGRAMAS DA AGRICULTURA FAMILIAR

·         Programa Peixe Santo.

·         Patrulha Mecanizada

·         Programas Governamentais

PEIXE SANTO:

O Projeto Peixe Santo completa 27 anos no ano de 2018 e acontece durante a Semana Santa. Mais de 70 peixeiros participam da comercialização do pescado, que tem como diferencial a oferta do produto de forma fresca e de qualidade, nos nossos pontos credenciados.

O projeto disponibiliza cursos, minicursos e seminários para os participantes, preparando-os para a comercialização dentro dos padrões exigidos, para que a alta qualidade do produto seja mantida.

Nos últimos anos, o sucesso do projeto é crescente e notável, uma vez que a comercialização tem crescido com o passar dos anos. Em 2017, foram vendidos mais de 140 mil quilos de pescados, gerando renda para as famílias atendidas pelo projeto.

 

PATRULHA MECANIZADA:

A patrulha mecanizada consiste em 05 tratores com implementos variados, entre eles encanteiradeira e grade aeradora, que são cedidos para associações pela prefeitura, tendo vistorias quinzenalmente pelos servidores e transferidos de comunidade para comunidades quando necessário. Tem parceria com a SEAF em 02 patrulhas com implementos.

 

PROJETOS GOVERNAMENTAIS (PNAE E PAA):

 

São projetos que visam fortalecer a agricultura familiar em duas ações distintas: - Programa de Aquisição de Alimentos/PAA (destina – se, á aquisição de produtos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e combate á fome/CONAB); - Programa Nacional de Alimentacao Escolar/PNAE.