Procuradoria Geral / EM REUNIÃO

27 de Setembro de 2019 11h34

Procuradoria apresenta projeto de criação de núcleo de atuação ao TCE

27/09/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

O procurador geral do Município, Marcus Brito, se reuniu com o conselheiro do Tribunal de Contas (TCE), Moisés Maciel, na última quarta-feira (25). Relator das contas de Cuiabá do exercício de 2019, Maciel foi apresentado à equipe da Procuradoria, sob o comando de Marcus desde o agosto deste ano.

Durante a reunião, o procurador explicou que a gestão criou um núcleo de atuação das demandas do Tribunal para a Prefeitura de Cuiabá. “Sendo assim, a partir de agora, a PGM vai assumir as contestações e recursos nos processos nos quais a Prefeitura e a Secretaria Fazem parte”, disse.

Ocupando novo cargo, Marcus também foi apresentado recentemente como um dos novos membros da Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso. “O principal objetivo destes encontros é promover a aproximação institucional entre a PGM e os órgãos de controle, com os quais temos relação direta.”

A mudança foi anunciada pelo Prefeito Emanuel Pinheiro no dia 20 agosto, e foi feita pensando celeridade dos processos até o final da gestão, em dezembro de 2020. A reforma administrativa inclui a mudança de Carlos Roberto da Costa – o Nezinho, que era secretário de Governo, para a Controladoria Geral do Município.