Procuradoria Geral / Conciliação

23 de Outubro de 2014 17h13

Posto avançado do Mutirão Fiscal atenderá moradores do Grande CPA

23/10/2014

ADEMAR ANDREOLA

Michel Alvim

Arquivo

O posto avançado do Mutirão da Conciliação, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, atenderá neste final de semana principalmente os moradores do Grande CPA. 

Servidores e servidoras da Procuradoria Fiscal e do Tribunal de Justiça vão atender na Administração Regional Norte, localizada na Avenida Ulisses Guimarães, s/nº, Lagoa Encantada, CPA III. Nesta sexta-feira (24), o atendimento será das 08h às 17 horas e, no sábado (25), das 08h às 12 horas.

O chefe da Procuradoria Fiscal da prefeitura, Cézar Fabiano Martins de Campos, explicou que não são apenas os moradores do chamado Grande CPA que podem procurar o posto avançado neste final de semana. “Todos os contribuintes que queiram renegociar suas dívidas e não têm tempo durante a semana para ir até a Procuradora Fiscal, no centro da cidade, podem procurar o posto da Lagoa Encantada”, disse Cézar Fabiano.

Na semana passada, o posto avançado instalado na Administração Regional Sul, no Coxipó, atendeu 79 pessoas para renegociar as dívidas junto à Prefeitura de Cuiabá. Das 79 pessoas atendidas, 59 fecharam acordo, perfazendo cerca de R$ 130 mil em dívidas renegociadas.

A maioria optou pelo pagamento à vista, usufruindo assim dos 90% de desconto sobre a multa moratória e 80% nos juros sobre o montante da dívida.

Neste ano, o Mutirão da Conciliação já fechou 850 acordos. Os valores renegociados chegam a R$ 2 milhões. Segundo Cézar Fabiano de Campos Martins, o número de atendimentos e os valores renegociados estão dentro das expectativas. 

 

Durante a semana a conciliação está sendo feita no horário comercial, na Procuradoria Fiscal do Município, localizada na Rua Pedro Celestino, 34, Centro, em frente ao Palácio Alencastro.