Procuradoria Geral / Conciliação

02 de Dezembro de 2016 15h13

Mutirão funciona no sábado para os contribuintes renegociarem dívidas com a prefeitura

02/12/2016

ADEMAR ANDREOLA

Marcos Vergueiro

Arquivo

Os contribuintes que quiserem renegociar suas dívidas com a Prefeitura de Cuiabá no Mutirão da Conciliação ,podem fazê-lo também neste sábado (03), das 08 às 12 horas, na  Procuradoria Fiscal do Município. A distribuição de senhas vai até às 11 horas. A Procuradoria Fiscal está localizada na Rua General Antônio Aníbal da Mata nº 135, esquina com a Avenida Miguel Sutil, bairro Duque de Caxias.

 “É mais uma oportunidade e uma facilidade que estamos dando aos contribuintes que não têm tempo durante a semana de vir renegociar seus débitos com a prefeitura”, explica  o  procurador-fiscal do município, Cézar Martins de Campos. Ainda segundo o procurador fiscal, o atendimento aos sábados será mantido até o final do mutirão.

O Mutirão está sendo realizado pela Prefeitura de Cuiabá e Tribunal de Justiça de Mato Grosso e completa nesta sexta-feira (25), duas semanas de negociações com contribuintes que possuem débitos vencidos até dezembro de 2015, inscritos em dívida ativa.

Desde seu início, no dia 21 de novembro, foram firmados 2.640    acordos, com R$ 6,6 milhões de dívidas renegociadas.  Ao todo foram feitos 3.300 atendimentos ao público. A maior parte das negociações são referentes a débitos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Podem ser negociados débitos referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), multas ambientais e taxas municipais.

Durante a semana o atendimento na sede da Procuradoria Fiscal, localizada na Rua General Antônio Aníbal da Mata nº 135 e na Loja de Atendimento ao Contribuinte, localizada no térreo do Palácio Alencastro, no Centro.

O horário de atendimento da Procuradoria é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já na Loja de Atendimento ao Contribuinte (LAC), o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.