Procuradoria Geral / Conciliação

20 de Outubro de 2014 17h26

Mutirão da Conciliação já fechou mais de 500 acordos de renegociação

20/10/2014

ADEMAR ANDREOLA

Michel Alvim

Arquivo

O posto avançado da Procuradoria Fiscal na Administração Regional Sul, no Coxipó, atendeu 79 pessoas, na sexta-feira (17) e no sábado (18), durante o Mutirão da Conciliação para renegociar as dívidas junto a Prefeitura de Cuiabá. Das 79 pessoas atendidas, 59 fecharam acordo, perfazendo cerca de R$ 130 mil em dívidas renegociadas.

A maioria optou pelo pagamento à vista, usufruindo assim dos 90% de desconto sobre a multa moratória e 80% nos juros sobre o montante da dívida.

Nesta primeira semana do Mutirão da Conciliação já fechados 532 acordos e os valores renegociados chegam a R$ 1,330 milhão.

O posto foi o primeiro de uma série de quatro que serão realizados nos bairros. No próximo final de semana, sexta-feira (24) e sábado (25), o posto vai funcionar na Administração Regional Norte, localizada na Avenida Ulisses Guimarães, s/nº, Lagoa Encantada, CPA III

Segundo o chefe da Procuradoria Fiscal do Município, Cézar Fabiano de Campos Martins, o número de atendimentos está dentro da expectativa. Ele acredita com a divulgação mais intensa do mutirão a procura pela renegociação tende a aumentar.

O procurador explicou que não são apenas os moradores do chamado Grande CPA que podem procurar o posto avançado no próximo final de semana. “Todos os contribuintes que queiram renegociar suas dívidas e não tem tempo durante a semana para irem até a Procuradora Fiscal no centro da cidade, podem procurar o posto da Lagoa Encantada”, disse Cézar Fabiano.

 

Durante a semana a conciliação será feita no horário comercial, na Procuradoria Fiscal do Município, localizada na Rua Pedro Celestino, 34, Centro, em frente ao Palácio Alencastro. Ainda esta semana deverá começar a funcionar também o posto permanente na Secretaria Municipal de Cultura, na Rua Barão de Melgaço, 3677, Centro.