Procuradoria Geral / Sangue novo

14 de Setembro de 2016 10h11

Empossados 3 novos procuradores municipais aprovados em concurso

14/09/2016

SECRETARIA DE GOVERNO E COMUNICAÇÃO

Michel Alvim

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes deu posse nesta semana a 3 novos  procuradores municipais. Foram empossados Hugo Felipe Martins Lima, Fábio Alvim Ferreira e Geórgia Fjuri Gebara. Com eles completa-se o quadro de 12 procuradores aprovados no concurso público realizado em 2014.

Mauro Mendes deu boas vindas aos novos servidores municipais e pediu empenho para ajudar a PGM cumprir sua missão. “Nós servidores públicos, e eu sou um deles eleito pelo povo, temos como principal objetivo prestar um bom serviço à comunidade e acredito que vocês farão isso. Não é possível atender os anseios de   toda a comunidade num só período de governo, mas podemos fazer muita coisa com qualidade e aplicando bem os recursos públicos ”, frisou o prefeito.

O procurador Geral do município, Rogério Gallo, destacou o compromisso assumido pelo prefeito Mauro Mendes em 2013 de valorizar o trabalho da PGM. Isso permitiu por exemplo que a procuradoria conseguisse passar de R$ 7 milhões, em  2013, para 25 milhões em 2015, o volume de recursos arrecadados com cobranças da dívida ativa. “Hoje nós temos umas procuradoria proativa, combativa e provocativa na defesa dos interesses de Cuiabá”, afirmou Rogério Gallo.

O presidente da União dos Procuradores do Município de Cuiabá, Luiz Antônio Araujo Junior, disse acreditar que os novos procuradores aprovados no concurso de 2014, irão somar junto com os outros 28 efetivos que já atuam na PGM, na defesa dos interesses do município. ”Eles irão  contribuir efetivamente para o trabalho desenvolvido pela PGM na defesa do patrimônio público, viabilização das políticas públicas e direcionamento doas atos de governo dentro dos princípios constitucionais”, disse Luiz Antônio Rocha Jr.

Um dos decanos da PGM, José Adelar Dal Pissol, que começou atuar em 1984, está otimista com a atuação da PGM com esses novos integrantes. “A PGM hoje está apta a defender os interesses do município, preservando o bem público em primeiro lugar”, apontou Dal Pissol.

A solenidade de posse dos novos procuradores aconteceu no salão Nobre do Palácio Alencastro e contou também com a presença do secretário de Gestão Eroaldo Oliveira, do líder do prefeito na Câmara, vereador Domingos Sávio, procuradores municipais, familiares e amigos dos novos servidores.