Procon Municipal / ATENÇÃO

08 de Junho de 2021 09h20

Atendimento presencial no Procon Cuiabá será feito mediante agendamento

08/06/2021

CAROLINA MIRANDA

Davi Valle

Arquivo

A partir desta terça-feira (8), os atendimentos na unidade do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor- Procon Municipal serão realizados por meio de agendamentos. A medida segue até o dia 15, conforme decreto municipal de nº 8447/2021, podendo ser prorrogado o prazo. “Estamos aplicando essa medida devido ao aumento da procura pelos serviços, o que tem gerado aglomeração de pessoas no local. A decisão é uma medida preventiva e visa reduzir a propagação do Covid-19”, disse o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira.

O número para que o cidadão faça o agendamento para atendimento presencial é o (65) 3632-6400." “Apesar dessa orientação, voltamos a informar que o Procon disponibiliza plataformas virtuais, um deles é pelo whatsapp (65) 3641-6400. Desde o início das medidas de enfrentamento e combate ao coronavírus estamos disponibilizando ferramentais digitais”, acrescentou Genilto.

O secretário reforça os canais de atendimento digitais. O atendimento ao público está sendo feito pelos seguintes meios: wattsapp (65) 3641-6400 ou via e-mail, pelo endereço eletrônico- procon.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br. “Essa medida evita o contato entre as pessoas mantendo dessa forma o distanciamento social, garantindo a saúde e segurança da população e dos servidores.  “Apenas o protocolo de documentos está mantido por conta da quantidade de informações que precisam ser apresentadas sendo criado um espaço exclusivo para esse serviço”, reforçou.

“A facilidade de utilizar um serviço público via tecnologia móvel deixa a população mais perto da gestão. A ferramenta, que tem facilitado o acesso do consumidor ao órgão fiscalizador, tem permitido que as denúncias sejam feitas em tempo mais hábil, contribuindo para a ação imediata da instituição a fim de coibir práticas ilegais”, finalizou Genilto.

Em casos de dúvidas, informações ou reclamações entrar em contato pelo telefone: (65) 3632-6400.

Abaixo seguem os links para baixar o aplicativo:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.goncalvescordeiro.proconcuiaba&hl=pt_BR

https://apps.apple.com/pt/app/id1291882669