/

08 de Outubro de 2013 16h38

Sugestão de Pauta - Combate aos trabalhos escravo e infantil em Cuiabá

08/10/2013

Secretaria de Comunicação

O diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho em Genebra, Guy Ryder, estará em Cuiabá nesta quarta-feira (09) para conhecer de perto os projetos “Ação Integrada” e “Me Encontrei”, desenvolvidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e outras instituições.

Os projetos têm como objetivo combater o trabalho escravo e o trabalho infantil através de iniciativas de qualificação e (re)inserção profissional. Essas ações se tornaram conhecidas, no mundo, como ações positivas e reconhecidas como boas práticas e atualmente está sendo reproduzida nacionalmente e em outros países.

O prefeito Mauro Mendes e o superintendente regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, Valdiney Antonio de Arruda, receberão Guy Ryder às 8h30, no Hotel Devile, em Cuiabá. Depois, seguirão para o Senai e o Senar, onde são desenvolvidos os projetos “Me Encontrei” e “Ação Integrada”, respectivamente.

Também são parceiros na realização dos projetos a UFMT, a Fundação UNISELVA, o SENAI, SESI, SENAR, SENAC, o SINTEP, a PRT 23ª, a Secretaria Estadual de Educação, a Pastoral do Migrante, além de empresas e associações privadas.