/

12 de Dezembro de 2013 11h15

Servidores municipais arcam com multas de trânsito, diz Mauro Mendes

12/12/2013

Priscilla Vilela

Servidores da Prefeitura de Cuiabá e profissionais ligados à administração pública que foram flagrados estacionando veículos oficiais em locais proibidos serão devidamente multados e receberão sanções. O prefeito Mauro Mendes alerta que as leis de trânsito, conforme tem sido ressaltadas e aplicadas por agentes de trânsito de Cuiabá, serão aplicados a todos, sem distinção.

As multas aplicadas aos servidores que conduzem os veículos oficiais da prefeitura são direcionadas à pessoa física e de forma nenhuma recaem sobre secretarias ou unidades.

Recentemente, tem se tornado público registros feitos pela população que mostram que alguns servidores públicos e agentes de trânsito em veículos oficiais, por vezes, desobedecem às orientações que a própria Prefeitura de Cuiabá está aplicando em campanhas realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, que é de guinchar carros estacionados em locais proibidos.

Entretanto, Mendes ressalta que não fechará os olhos para os servidores que estão descumprindo a lei e que os mesmos deverão responder por seus atos. “A lei é aplicada a todos. Nós aqui de dentro temos que dar o exemplo e esse tipo de desrespeito à norma pública não será tolerado”, pontuou.

A campanha foi colocada em prática desde o início da gestão e os guinchos começaram a ser feitos em março deste ano.