/

08 de Janeiro de 2013 16h53

Secretários fazem mapeamento geral sobre pastas em reunião com Mauro Mendes

08/01/2013

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054


Os secretários municipais de Cuiabá fizeram um mapeamento sobre a atual situação das pastas pelas quais se tornaram responsáveis e apresentaram ao prefeito Mauro Mendes em reunião nesta terça-feira (08).
 

O objetivo da reunião, que durou sete horas, segundo o prefeito, foi conhecer a realidade das secretarias e ter as informações como base para um plano de ações para elencar melhorias a cada uma delas e, como consequência, aos serviços oferecidos à população. 

“Esta foi a nossa primeira reunião gerencial para nivelarmos as estratégias de acordo com a estrutura de cada pasta. É uma primeira visão para um planejamento dos próximos 90 e 180 dias”, informou Mendes. 

Com as apresentações, Mauro Mendes obteve as informações sobre as receitas e despesas, inclusive quanto a Prefeitura de Cuiabá tem em caixa para o início da gestão. “É um cenário desafiador, já que temos pouco mais de R$ 90 mil em caixa somente. Vamos cortar o que tiver cortar e enxugar a máquina”, disse o prefeito. 

De acordo com Mauro Mendes, sabendo a realidade em que se encontram as secretarias, a Prefeitura Municipal tem condições de agilizar o trabalho. “Vamos administrar de acordo com a realidade. E a realidade é essa. Vamos procurar honrar todas as dívidas que forem da nossa responsabilidade, inclusive os restos a pagar da gestão interior que forem confirmadas”, afirmou. 

Estes pagamentos terão início assim que a Comissão Temporária instituída pelo prefeito analisar os restos a pagar e emitir parecer favorável pelas contas. A comissão iniciou os trabalhos na última sexta-feira (04) e terá duração de 90 dias. 

A comissão é composta por um servidor de cada uma das seguintes Secretarias Municipais: Planejamento e Finanças, Procuradoria Geral, Controladoria e Contabilidade, Fazenda e Governo. 

Ao final da reunião, Mauro Mendes afirmou que dentro de quinze dias se reunirá com cada um dos secretários individualmente para traçar as metas e os prazos das ações de cada secretaria.