/

31 de Janeiro de 2013 16h14

Prefeitura fecha parceria com UFMT por estágio técnico nas secretarias municipais

31/01/2013

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054


O prefeito Mauro Mendes, em reunião com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, fechou uma importante parceria que pretende melhorar o trabalho realizado em várias secretarias municipais. Cinquenta estudantes da Universidade farão estágio nas secretarias, levando mão de obra técnica aos serviços prestados à população.
 

“Essa parceria é de grande prioridade, pois a Prefeitura e a UFMT podem ajudar uma a outra. Está pactuado que vamos integrar os objetivos de trabalho da administração com a formação técnica dos estagiários que virão da Universidade”, explicou o prefeito. 

Os principais estudantes a serem estagiários da Prefeitura de Cuiabá são dos cursos ligados à saúde (medicina, enfermagem, nutrição) e engenharia (civil, elétrica ou arquitetura). “Eles atuarão nas Secretarias de Saúde e de Obras Públicas, mas outros também serão encaminhados às secretarias de Educação, Assistência Social e onde mais for necessário”, disse Mauro. 

Maria Lúcia Cavalli Neder também espera contar com o apoio da Prefeitura para melhorias na Universidade Federal de Mato Grosso. “Há muito que se fazer: a reforma do zoológico, projetos de cultura e teatro no campus. Com tudo isso tenho certeza que o prefeito vai nos ajudar, pois é uma pessoa de metas”, afirmou.