Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos /

16 de Janeiro de 2015 14h36

Prefeitura e Estado estudam parceria para manutenção e limpeza de órgãos de segurança

16/01/2015

EVELYN RIBEIRO

Michel Alvim

Arquivo

O prefeito de Cuiabá em exercício Rogério Gallo recebeu nesta sexta-feira (16) a visita de representantes da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública do Estado, que apresentaram uma proposta de parceria voltada à oferta de mão de obra para limpeza externa e manutenção de prédios como delegacias e Centros Integrados de Segurança e Cidadania. 

A aproximação entre os setores faz parte do “Plano de 100 dias”, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado e que prevê a efetivação de 66 ações para a redução da criminalidade, no período de 100 dias.

A Prefeitura de Cuiabá se colocou à disposição para contribuir no que for preciso e a parceria deve ser acertada nos próximos dias.  A princípio, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos vai disponibilizar mão de obra para a manutenção do Cisc Planalto e novas ações poderão ser implantadas nos próximos dias.

“Acredito que a Prefeitura pode contribuir e melhorar a percepção da sociedade com o serviço público. O bom atendimento ao cidadão foi o objetivo dessa reunião”, salientou Rogério Gallo.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Adriano Peralta, entre as prioridades está a realização de reparos na unidade do Cisc Planalto, devido às más condições estruturais e de atendimento à população. 

“Uma gama enorme de pessoas é atendida diariamente no local e a situação está ruim há muito tempo. Tivemos um diálogo muito bom e receptivo com a Prefeitura de Cuiabá”, afirmou o delegado. 

A secretária-adjunta do Núcleo Sistêmico de Segurança Pública, Sirlei Theis de Almeida, destacou a importância do trabalho em conjunto e a responsabilidade do poder público em aprimorar os serviços de segurança. 

“Ao longo do tempo, o recurso que a Secretaria de Segurança veio recebendo do governo foi aumentando muito na parte da folha e reduzindo na parte de custeio – e isso favoreceu para que não tivéssemos recursos para aplicar na melhoria dos prédios”, explicou.

Ainda segundo a secretária, o primeiro passo é proporcionar um ambiente mais saudável, contribuir com um melhor atendimento e minimizar a situação critica do cidadão.