/

16 de Abril de 2012 10h16

Prefeitura de Cuiabá ouve reivindicações de moradores do Coxipó do Ouro, durante programa Valorizando Vidas

16/04/2012

Carol Sanford - Secom Cuiabá


Os moradores do distrito do Coxipó do Ouro se organizaram e apresentaram diversas reivindicações ao prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, no sábado (14/04), durante o programa Valorizando Vidas no Seu Bairro. Entre os pedidos, estão tratamento de água, uma quadra para a escola local, pavimentação da via de acesso ao distrito e melhorias no transporte público.

Para os líderes comunitários, o serviço de transporte não atende a demanda do local, que tem 4500 moradores. Os ônibus passam apenas três vezes por semana: em um horário pela manhã vindo para a capital e depois voltando ao distrito no fim da tarde. Segundo eles, esses horários só atendem aqueles que vem fazer compras em Cuiabá e não os que precisam trabalhar.

O prefeito chamou o secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Josemar de Araújo Sobrinho, que garantiu estudar o problema para encontrar a melhor solução. “Nunca aconteceu isso antes, o prefeito trazer secretários para discutir nossos problemas e buscar uma solução. Praticamente tudo está resolvido”, disse o sub-prefeito do Coxipó do Ouro, Markete Oliveira.

Sobre a quadra de esportes para a escola, a secretaria Municipal de Educação informou que a obra já está prevista na reforma que será feita em diversas escolas municipais. Em relação ao tratamento de água no local, os líderes disseram já ter todo o equipamento necessário para o abastecimento, necessitando apenas que a água seja tratada. Galindo informou que precisa conversar com a empresa que está assumindo a concessão da Sanecap para dar uma resposta aos moradores.

Já sobre a pavimentação da via de acesso à comunidade, o prefeito disse que a obra ainda não possui projeto, mas o serviço deve ser feito conforme a viabilidade de recursos.

“Os líderes foram muito gentis, são ações que temos condições de atender. Não todas ao mesmo tempo, mas a prefeitura assumiu o compromisso de resolver, como a questão da pavimentação que vamos trazer o projeto para que seja feito”, informou Galindo.