/

12 de Dezembro de 2011 08h34

Prefeitura de Cuiabá monta força-tarefa de combate à Dengue

12/12/2011

Sandrine Gahyva - Secom : (65) 8445-2866

Para intensificar as ações de combate à Dengue, o prefeito Cuiabá, Francisco Galindo reuniu as Secretarias Municipais para, juntas, iniciarem uma força tarefa, a fim de evitar o risco de uma epidemia da doença na capital. As ações, com início marcado para o próximo dia 15, serão pontuais, nas regiões da cidade com maiores incidência da Dengue.

A expectativa é visitar 100% dos imóveis com eliminação e tratamentos dos criadouros não removíveis; notificar os imóveis com acúmulos de lixos; realizar a limpeza de terrenos baldios e/ou abandonados - utilizados como bolsões de lixo - limpeza de praças e áreas verdes da prefeitura de Cuiabá e a identificação e notificação de terrenos baldios.

A força-tarefa, segundo Galindo, visa uma ação mais eficaz, que traga um retorno imediato no combate à Dengue. “A prefeitura vai usar toda sua estrutura para não permitir que Cuiabá sofra com as consequências da Dengue. Todos unidos, os resultados serão melhores para à população”, disse.

O trabalho será realizado paralelamente as medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para combater a doença. O secretário de Saúde de Cuiabá, Lamartine Godoy Neto, aproveitou para frisar a necessidade da participação popular nesta batalha.

As ações contarão com o apoio da secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe), que atuará nos bairros com limpezas de terrenos baldios, que acabam se tornando bolsões de lixos. Já a secretaria Municipal de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários (Smaaf) entrará com a fiscalização, notificando os proprietários dos terrenos baldios que servem como depósito de lixo. As Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e de Educação (SME) também são parceiras.

Roteiro das ações da prefeitura de Cuiabá

15 de dezembro: Planalto, Itamaraty, Sol Nascente

17 de dezembro: Pedra 90 – I e II etapa – Voluntários da Pátria, Vista da Chapada, Sonho Meu, Cinturão Verde

20 de dezembro: Santa Marta, Jardim Mariana, Ribeirão da Ponte, Jardim Antártica, Novo Tempo

21 de dezembro: Florianópolis e Jardim União

22 de dezembro: Jardim Presidente I e II, Residencial Coxipó, Itapajé, São José, Getúlio Vargas