/

12 de Janeiro de 2012 08h22

Prefeitura de Cuiabá doa área para construção de nova sede do Shopping Popular

12/01/2012

Simone Seibert Ventura - Secom Cuiabá-3645-6054


O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, sancionou a Lei nº 5.501 de 22 de dezembro de 2011, que autoriza a doação da área urbana do Shopping Popular da Capital para a Associação dos Camelôs do Shopping Popular. A medida visa à construção do novo prédio, que abrigará 400 camelôs que atuam no local. A doação da área acontecerá, oficialmente, na próxima sexta-feira (13-01), às 19h30, no pátio do estacionamento do Shopping Popular, no bairro Porto.

Galindo revelou se sentir honrado em concluir esta doação. Conforme o prefeito são 400 trabalhadores, que há 15 anos conquistaram o espaço para atuarem no local. “O poder público está ao lado de quem produz trabalho, emprego e riqueza para Cuiabá”, declarou.

O prefeito faz questão de destacar que o resultado alcançado é fruto do trabalho em conjunto entre prefeitura Municipal, Câmara dos Vereadores, iniciativa privada e a associação da categoria. 

Segundo o vereador Misael Galvão (PR), representante dos Camelôs na Câmara Municipal, a doação da área é uma conquista para a classe. O ato permitirá significativo avanço profissional ao segmento com a construção do novo Shopping Popular. 

“Inclusive, visa um conforto maior aos clientes e aos próprios camelôs, que estarão bem instalados”, revelou Galvão. De acordo com o vereador, o início da construção do novo prédio para o Shopping Popular está previsto para abril de 2012.

Camelôs

Para os associados e comerciantes do Shopping Popular a doação da área representa  tranquilidade e segurança para continuarem seus trabalhos. “A titularidade da área nos traz segurança. Saber que isso o espaço é nosso é fantástico. Afinal, este negócio é a vida dos camelôs”, confessou Roselângela Alves da Silva, comerciante há 10 anos no Shopping Popular.

Condição

Conforme a Lei nº 5.501, o donatário (Shopping Popular) deverá construir um espaço denominado “Central Cuiabana de Referência”. A área será voltada para exposições e apresentações culturais cuiabanas, e estará localizado na parte de cima do Shopping, juntamente com a praça de alimentação, praça de serviços, área kid’s e uma sede do Ganha Tempo.

Localização

A área do objeto de doação está localizada na Avenida Coronel Duarte (prainha) esquina com a Av. Carmindo de Campos, no Bairro Dom Aquino. O espaço possui 15.348.56 metros quadrados.