/

30 de Agosto de 2012 17h37

Prefeitura de Cuiabá confirma parceria com MP para ato de conscientização sobre a mobilidade urbana

30/08/2012

Carol Sanford - Secom Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, recebeu nesta quinta-feira (30/08), o procurador Luiz Alberto Esteves Scaloppe, da Procuradoria Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística, para firmar parceria em prol da campanha “Calçada, Ciclovia – Instrumento de Cidadania”, que pretende conscientizar a população e o poder público sobre a importância da mobilidade urbana e acessibilidade.

Conforme o procurador, a campanha será lançada no dia 21 de setembro e culminará com a elaboração de uma carta em defesa das calçadas e ciclovias. “Queremos unir o Ministério Público, governo do Estado e prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande nesta mobilização para conscientização da importância que as calçadas e as ciclovias tem na sociedade”.

Já no dia 22 de setembro, haverá uma passeata em comemoração ao Dia Mundial sem Carro. “Neste ato, teremos a participação de ciclistas, cadeirantes e deficientes visuais e auditivos. A sensibilização que queremos provocar é também pela acessibilidade a que estas pessoas tem direito”, comentou Scaloppe.

Galindo garantiu que a prefeitura dará todo o apoio para os dois eventos, incluindo a interdição de ruas para a passeata. “É um evento muito importante, porque o assunto é de extrema importância e urgência. A prefeitura dará todo o suporte necessário para que seja realizado e para a conscientização da população”.