/

10 de Junho de 2013 11h41

Prefeito Mauro Mendes presta última homenagem a jornalista

10/06/2013

Renata Neves

O prefeito Mauro Mendes, familiares, amigos e diversas autoridades políticas deram o último adeus ao jornalista e fundador do portal de notícias Olhar Direto, Marcos Coutinho. O enterro do empresário da comunicação foi realizado na manhã desta segunda-feira (10), no cemitério Bom Jesus de Cuiabá. 

Marcos Coutinho faleceu em sua casa na madrugada do último domingo (09), aos 47 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser socorrido por um de seus filhos, mas já chegou sem vida ao hospital.

“Ele se foi, mas deixou uma história bonita. Foi o autor de reportagens corajosas e será sempre lembrado pela ousadia e coragem. Tenho certeza de que sua trajetória e seu exemplo vão inspirar muitos jovens jornalistas a seguir os seus passos, exercendo a profissão de maneira ética e responsável”, declarou Mauro Mendes.

O secretário-adjunto de Meio Ambiente de Cuiabá, Zidiel Coutinho, prestou suas últimas homenagens ao primo e padrinho cantando, acompanhado de todos os presentes, a música “Gostava tanto de você”, do cantor Tim Maia.

“O Marcos era um homem honesto, leal, companheiro e tinha um coração enorme. Sempre alegre e brincalhão, incentivava todos a apreciar música e leitura, duas de suas paixões. Ele se vai cedo, deixando boas lembranças e um grande exemplo para todos nós”, disse Zidiel.

Marcos Coutinho deixa a esposa Maria Izabel Manfrin Coutinho Barbosa e três filhos – Matheus Coutinho (23), Lucca Coutinho (20) e Joaquim Coutinho (17).