/

04 de Abril de 2012 10h54

Prefeito Francisco Galindo participa de sessão solene para entrega de títulos de Cidadão Cuiabano

04/04/2012

Câmara de Vereadores de Cuiabá - (65) 3617-1500


O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, participa, nesta quarta-feira (04-04) da sessão solene de entrega de Títulos de Cidadão Cuiabano promovida pela Câmara de Cuiabá. Serão agraciados 84 moradores da capital que de alguma forma contribuem para o desenvolvimento da cidade. A sessão será no Hotel Fazenda Mato Grosso, às 19h30.

A iniciativa é a maior honraria outorgada pelo Legislativo Municipal e faz parte das comemorações dos 293 anos de Cuiabá. A honraria é motivada por atitudes que fomentam melhorias em diversas áreas, como educação, saúde, segurança e cultura e, assim, promovem uma melhor qualidade de vida dos cidadãos.

A Câmara presta a homenagem dede 1970, mas, nos últimos anos, escolheu a proximidade do aniversário da cidade para realizar a outorga. O título faz com que o agraciado tenha duas naturalidades, passando também a ser considerado um cuiabano.

Cada vereador pode homenagear até cinco pessoas. Eles apresentam projetos de decretos legislativos, alicerçados em justificativas que comprovem ações desenvolvidas pelos candidatos ao título. Os projetos seguem para apreciação de uma comissão especial, e após parecer favorável são votados e aprovados em plenário.

A atração cultural da sessão solene fica por conta dos cantores Marcela Mangabeira e Maurício Detoni.