/

16 de Dezembro de 2011 11h37

Prefeito Francisco Galindo é homenageado pelos corretores de Imóveis de Cuiabá

16/12/2011

Sandrine Gahyva - Secom Cuiabá: (65) 8445-2866


Em homenagem aos serviços prestados aos Corretores de Imóveis de Cuiabá, o prefeito da capital, Francisco Galindo, recebeu a Comenda “Marechal Rondon, concedida pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso (Creci/MT). A congratulação foi nesta sexta-feira (16-12), durante a entrega das carteiras de 158 novos profissionais da corretagem no município.

Em 30 anos, o Creci/MT concedeu tal homenagem a apenas cinco pessoas, sendo o prefeito de Cuiabá o 6º homenageado. Galindo, que é corretor de imóveis,  externou a honra em receber tão grandiosa comenda. “Tenho orgulho de ser corretor de imóveis. Sei do valor da profissão e me sinto honrado com tamanho reconhecimento”.

O presidente do Creci-MT, Ruy Pinheiro, declarou que Galindo, ao longo de seu mandato, tem sido um colaborador incanssável da categoria. “O corretor passou a ser mais respeitado. Sempre que recorremos ao prefeito, ele nos responde de forma imediata”, declara. 

Projeto de Lei

Na ocasião, também foi anunciado pelo gestor municipal, a aprovação da legislação que altera alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de 5% para 3% para os profissionais de corretagem do município. O Projeto de Lei que altera o Código Tributário Municipal, Lei Complementar nº 043, de 23 de dezembro de 1997, passou pelo crivo da Câmara dos Vereadores de Cuiabá ontem (15-12).

Na avaliação do prefeito, o ajuste fiscal trará mais legalidade no recolhimento do ISSQN, bem como auxiliará em uma maior arrecadação do município. “Sendo um incentivo, pois aquele que presta o serviço passa a ter mais interesse em contribuir”, disse Galindo.