/

12 de Novembro de 2012 10h55

Prefeito Francisco Galindo e governador Silva Barbosa vistoriam obras preparatórias para olimpíadas escolares

12/11/2012

Redação Secom Cuaibá (65) 3645-6054

 

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, vistoriou no fim de semana, juntamente com o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, sete locais que estão sendo reformados para que Cuiabá sedie as Olimpíadas Escolares de 2012. A visita foi acompanhada por secretários e técnicos da capital e do Estado. “É uma ação conjunta, Governo e Prefeitura e servirá para mostrar o que será em 2014, quando vamos sediar a Copa do Mundo”, disse o prefeito que se mostrou otimista com o andamento das obras.

“Estamos preparando uma mega estrutura para sediarmos as olimpíadas. Estou confiante e os trabalhos seguem o cronograma normal”, resumiu Galindo. A comitiva esteve na Universidade Federal de Mato Grosso n(UFMT), nos Ginásios Verdinho e do bairro Quilombo, no Palácio das Artes Marciais e quadras poliesportiva das escolas estaduais Presidente Médici e Professora Vera Pereira do Nascimento.

Serão aproximadamente mais de cinco mil pessoas entre atletas, treinadores, árbitros e voluntários, e 1.217 escolas públicas e particulares de todo Brasil nas Olimpíadas deste ano. Conforme o prefeito, em número de competidores, é um evento maior do que a Copa do Mundo em Cuiabá.

O prefeito destacou que todas as secretarias estão envolvidas de alguma forma na realização do evento. “Quero agradecer ao governador Silval Barbosa e ao secretário de Estado de Esporte e Lazer, José de Assis Guaresqui, por essa parceria. Geralmente é o município que promove o evento, mas em Cuiabá está sendo o governo do Estado e o município”, afirmou o prefeito, acrescentando que uma realização das Olimpíadas Escolares geram movimentação na economia da cidade.

As Olimpíadas Escolares acontecem em Cuiabá no período de 25 de novembro a 08 de dezembro. A capital mato-grossense receberá atletas da categoria A, de 15 a 17 anos, que vão disputar medalhas em 13 modalidades (atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, xadrez e vôlei de praia).