/

16 de Abril de 2012 17h13

Prefeito Francisco Galindo anuncia novos secretários municipais

16/04/2012

Angela Jordão-Secom Cuiabá-3645-6054

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, anunciou nesta segunda-feira (16-04) a nova composição do secretariado municipal, em função do desmembramento da Secretaria de Infraestrutura (Seminfe), em uma pasta de Obras e outra de Serviços Urbanos, a criação da Secretaria da Juventude, além das vagas originadas com a saída de dois secretários, adjuntos e assessores que vão disputar as eleições de outubro próximo.

O titular da recém criada Secretaria Municipal de Cidades será o ex-deputado estadual e ex-presidente do Cepromat, Wilson Teixeira (Dentinho). Dentinho substitui João Emanuel Ferreira Lima. Ele foi indicado pelo PSD, partido que já ocupava a Secretaria de Habitação que foi transformada em Cidades. A transformação da Secretaria de Habitação em Cidades segue modelo do Ministério das Cidades, do Governo Federal.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe) foi desmembrada em duas, separando Obras de Serviços Urbanos. Nas duas pastas, o prefeito optou nomes técnicos, indicando servidores que já atuavam na Seminfe.

Na Secretaria de Obras, o novo secretário será Quidauguro Marino da Fonseca, técnico na área e servidor municipal de carreira, com muito tempo de atuação na extinta Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe). A Secretaria Municipal de Obras está responsável por um dos maiores projetos de infraestrutura já realizados em Cuiabá, o Poeira Zero.

Já para a pasta de Serviços Urbanos o titular será Andelson Gil do Amaral, que já foi secretário de Infraestrutura em gestões anteriores e também é servidor antigo da Seminfe.

A também recém criada Secretaria da Juventude terá com titular Patrícia Simone, indicada pelo PC do B.

A nova secretária de Trabalho e Desenvolvimento Urbano é Tânia Mattos, que atualmente ocupava o cargo de secretária Adjunta de Governo. Ela entra no lugar de Dilemário Alencar. Tânia também foi, por mais de cinco anos, sub-prefeita da Regional Sul.