/

03 de Agosto de 2012 11h45

Prefeito em exercício inaugura passarela e lança Poeira Zero no Distrito da Guia

03/08/2012

Da redação-PMC

O prefeito em exercício de Cuiabá, procurador-geral Fernando Biral, lança hoje (03) às 16 horas, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, o programa de asfaltamento Poeira Zero, que vai pavimentar seis ruas da localidade, equivalente a quase quatro mil metros de pavimentação.

Biral também inaugura, no distrito, às 17 horas, uma passarela, construída com apoio do Ministério Público, ligando o distrito ao Coxipó-açú, ao lado da ponte de ferro, garantindo mais segurança de acesso aos moradores e banhistas.

O asfaltamento de ruas no distrito da Guia é mais uma etapa do Poeira Zero, que já vem beneficiando 25 bairros da Capital. Com recursos próprios, provenientes do IPTU, o Poeira Zero está dividido em três etapas e a meta é beneficiar 49 bairros da capital. Ainda este ano, o programa prevê o asfaltamento de 30 bairros.

A passarela foi construída pela Prefeitura com madeiras apreendidas pelo Juvam (Juizado Volante Ambiental), numa ação coordenada pela administração regional do Distrito da Guia. A construção da ponte era uma antiga reivindicação dos moradores do distrito.