A- |  A+

Prefeito / FEIRA AGROPECUÁRIA

Prefeito destaca importância de consolidar Cuiabá com Capital do Agronegócio


Marcos Vergueiro

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro participou nesta sexta-feira, 07, da solenidade de abertura da 53ª Expoagro, no Parque de Exposição Senador Jonas Pinheiro. Autoridades políticas do Estado e do setor do agronegócio estiveram presentes no evento. Durante a realização da feira, até o dia 16, o gabinete do prefeito estará atuando também no local, no stand da Prefeitura de Cuiabá.

A estrutura da Prefeitura no Parque de Exposição será permanente, após a feira vai funcionar uma escolinha de trânsito e um posto avançado do Sine.

“É importante ocupar o espaço dentro do Parque, somos  anfitriões e a Prefeitura não pode estar ausente. No período da feira agropecuária, eu vou transferir simbolicamente a Prefeitura para o Parque de Exposições, demonstrando respeito a nossa cultura e respeito pela tradição e pela impulsão que a feira garante à economia. Por isso, prefeitos e secretários estarão aqui atendendo a população e o setor privado”, enfatizou o prefeito. 

No ato de abertura da Expoagro, o prefeito recebeu o projeto de reestruturação do Parque de Exposições, orçado em R$ 17 milhões, recurso que contará com o apoio do Governo Federal, Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá, além de associações representativas do agronegócio mato-grossense.  

“Este projeto nos foi apresentado há alguns meses na Prefeitura de Cuiabá e conta com nosso apoio, nosso incentivo e nossa total participação. Porque além de sermos a Capital do Agronegócio, este parque terá um foco de universalização, aberto para a cidade, integrando com o complexo Dom Aquino e chamando a participação popular para mais um ambiente de lazer, descontração, entretenimento e de solidariedade com a comunidade. Portanto, contem com a presença da prefeitura municipal em todas as ações voltadas ao agronegócio e do Sindicato Rural” ressaltou o prefeito.

Para o presidente do Sindicato Rural, Jorge Pires de Miranda, um dos principais objetivos da atual gestão é consolidar Cuiabá como a Capital Nacional do Agronegócio. Isso se deve a uma constante reinvindicação entre os produtores rurais e pecuaristas do Estado, que querem muito fazer parte do contexto de negócios da cidade.   

“Nós do Sindicato Rural pretendemos trazer para dentro do parque os principais órgãos que gerem a agricultura e a pecuária do nosso Estado, para isso precisamos contar com o apoio de todos que estão aqui. Quero aproveitar e agradecer ao prefeito Emanuel Pinheiro por ter atendido nosso pedido e adotado como uma das prioridades da sua gestão o projeto do novo parque de exposições, que vai beneficiar economicamente a nossa capital. Acreditamos no nosso potencial e tenho certeza que iremos obter esse reconhecimento nacional e nos tornarmos referência na economia do país", disse o presidente.

Além do atendimento do prefeito durante a Expoagro, várias secretarias estão prestando serviços para o público visitante da feira. 

 

 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Galeria de Fotos:

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá