/

26 de Setembro de 2011 12h51

Prefeito Chico Galindo se encontra com diretores da Votorantim Cimentos

26/09/2011

Angela Jordão - Secom Cuiabá: (65) 8453-6822



O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, fez questão de se encontrar com o presidente da Votorantim Cimentos, Walter Schalka, no aeroporto Marechal Rondon, na manhã desta segunda-feira (26/09). Galindo chegava de viagem e aguardou os diretores da empresa no saguão de embarque do aeroporto. Devido à viagem, o prefeito não pode comparecer a visita que os diretores da Votorantim fizeram as obras da nova fábrica do grupo, que está em construção no distrito do Aguaçu.

“Quis dar as boas vindas aos diretores da empresa e mais uma vez agradecer os investimentos que o grupo tem feito em nossa capital”, declarou o prefeito. O encontro serviu para reafirmar a parceria do município com a Votorantim Cimentos. “É um grande investimento que o grupo está fazendo em Cuiabá, gerando emprego e negócios. Além de realizar o sonho da comunidade do Aguaçu, que é a pavimentação do distrito até Cuiabá”.

Durante a visita desta segunda-feira, que contou com a presença do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e de secretários de estado, a Votorantim anunciou a pavimentação da via de acesso a fabrica para o escoamento da produção, que terá 25,6 quilômetros, ligando o trevo do Rodoanel ao estacionamento da fábrica (passando pela MT 402). Após o término da obras, a Votorantim Cimentos fará a entrega da estrada ao Governo do Estado.

O presidente da Votorantim Cimentos, Walter Schalka, que o início da operação da fábrica está previsto para julho de 2012. “Estamos fazendo um esforço para acelerar à obra e cumprindo o nosso cronograma para inaugurar o mais rápido possível”, disse Walter Schalka ao prefeito Chico Galindo. “Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a forma como toda a equipe da Prefeitura de Cuiabá tem trabalhado conosco, sempre nos atendendo muito bem e com agilidade”, completou o presidente da Votoratim Cimentos.


Produção

Com capacidade para produzir cerca de 1,2 milhão de toneladas de cimento por ano, a nova unidade irá dobrar a capacidade de fornecimento para a região do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Atualmente a empresa conta com uma unidade em Nobres, que produz cerca de 1,3 milhão de toneladas de cimento por ano.

A Unidade Cuiabá demandou um investimento de R$ 390 milhões e faz parte do plano de expansão da Votorantim Cimentos. A  Unidade Cuiabá também integra a estratégia da empresa para descentralização e interiorização do consumo de cimento no País. “Teremos uma margem estratégia de ociosidade na capacidade de produção instalada para que possamos atender aos clientes em momentos de pico”, explica Walter Schalka, contextualizando que o mercado de cimento é marcado por uma forte sazonalidade.