/

27 de Maio de 2013 10h38

População está confiante em nossa gestão, diz Mauro Mendes

27/05/2013

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054


A Prefeitura de Cuiabá fechou o primeiro ciclo do programa “Junto com o Cidadão”, após passar pelas quatro regiões da cidade. A partir de junho, o prefeito Mauro Mendes e os secretários municipais levarão os serviços oferecidos pela administração municipal até as comunidades rurais da Capital.

 

O programa Junto com o Cidadão já realizou quatro edições, passando pelos bairros Pedra 90 (região Sul), CPA I (região Norte), Novo Terceiro (região Oeste) e Campo Velho (região Leste).

 

Durante a manhã deste sábado (25), a comunidade do bairro Campo Velho teve acesso a orientações e serviços de todas as secretarias municipais com os próprios secretários, e o prefeito Mauro Mendes atendeu lideranças do bairro, assim como de outros do entorno.

 

A primeira-dama Virginia Mendes, ao lado do secretário de Assistência Social, José Rodrigues, fez atendimentos específicos a quem buscava informações sobre os programas sociais da prefeitura.

 

De acordo com Mauro Mendes, na quarta edição do programa ele pôde perceber que os cuiabanos estão cada vez mais confiantes na administração de Cuiabá. “A cada edição melhora, porque os lideres comunitários percebem que podem falar e opinar, e também percebem que os resultados começam a aparecer. Essa comunicação direta entre o presidente de bairro e a Prefeitura de Cuiabá vai produzir bons resultados”, afirmou o prefeito.

 

Mais de 30 líderes comunitários foram atendidos pelo prefeito e cada pedido encaminhado às secretarias responsáveis. “Recebemos as demandas e falamos dos programas da Prefeitura. A partir daí, encaminhamos os pedidos apresentados a cada secretaria. É preciso entender que lidamos com a falta de recursos, mas há muita boa vontade de produzir resultados”, disse Mauro Mendes.

 

As principais demandas atendidas pelo prefeito são referentes a limpeza urbana e recuperação do asfalto nas quatro regiões visitadas.

 

As secretarias de Serviços Urbanos e de Obras Públicas já começaram os trabalhos, especialmente no bairro Pedra 90, onde será lançado, nesta segunda-feira (27), o programa “Novos Caminhos”, que irá recuperar o asfalto, construir pavimentação nova onde há ruas de terra e trocar 50 pontes de madeira por pontes de concreto em apenas dois anos.

 

O lançamento do programa “Novos Caminhos” será realizado na segunda (27), às 10h30, na Praça do Caic, bairro Pedra 90.

 

Todos os secretários municipais de Cuiabá, além do procurador-geral Rogério Gallo, o controlador-geral Marcelo Bussiki e o presidente da Sanecap, Alex Vieira, participaram da quarta edição do programa Junto com o Cidadão, no bairro Campo Velho.