/

22 de Agosto de 2013 14h20

"Podem comprar seus ingressos", diz Mauro após visitar obras da Arena Pantanal

22/08/2013

Renata Neves

O prefeito Mauro Mendes visitou as obras da Arena Pantanal na manhã desta quinta-feira (22) e afirmou estar convencido de que serão concluídas no prazo.

“Todos já podem comprar seus ingressos para os jogos antes que acabem”, declarou, ao final da visita.

Acompanhado do secretário municipal de Esporte e Cidadania, Carlos Brito, Mauro Mendes conheceu os detalhes e o cronograma de execução das obras. As informações foram apresentadas pelo secretário extraordinário da Copa, Maurício Guimarães.

Educação – No período da manhã, Mauro Mendes também visitou a Escola Municipal Dom Bosco, localizada no bairro Praerinho, onde será construída uma creche para atender os moradores da região.

Atualmente, 22 creches estão em construção em Cuiabá e já há recursos garantidos para a construção de mais quatro.

Além disso, a Prefeitura de Cuiabá pleiteia recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a construção de mais 53 creches e para a reforma de 72 escolas e ampliação de outras 25.

O Plano de Ações Articuladas (PAR), através do qual o Município pleiteia os recursos para as obras, foi apresentado pelo prefeito Mauro Mendes e equipe de gestores ao FNDE, durante reunião em Brasília, no dia 31 de julho. 

Entre as 72 unidades escolares que poderão ser beneficiadas com os recursos, estão 68 escolas do ensino fundamental e quatro de educação infantil. Além disso, deverão ser construídas oito escolas do campo para substituir as já existentes.

PAR – O Plano de Ações Articuladas é um instrumento de planejamento da educação por um período de quatro anos. A elaboração do PAR é requisito necessário para o recebimento de assistência técnica e financeira do Ministério da Educação (MEC), por meio do FNDE, de acordo com a Resolução/CD/FNDE n° 14 de 08 de junho de 2012.

Também acompanharam a visita à escola o secretário-adjunto de Assistência Social, Misael Galvão, e o deputado estadual Sebastião Rezende.