/

20 de Fevereiro de 2013 10h09

PC do B se coloca à disposição para ajudar a gestão Mauro Mendes

20/02/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

Dirigentes estaduais e municipais do PC do B estiveram nesta terça-feira (19) com o prefeito Mauro Mendes e se dispuseram a ajudar a prefeitura a viabilizar recursos federais para as áreas de Esporte, Cidadania e Juventude.

Segundo o presidente estadual do partido, Aislan Galvão, o fato do comando do Ministério do Esporte estar sob o PC do B pode ser primordial para que a capital mato-grossense seja contemplada com projetos e recursos nessas áreas.

A reunião com o prefeito Mauro Mendes foi articulada pelo secretário de Esporte e Cidadania de Cuiabá, Carlos Brito. Ele afirmou que fez o convite para o partido participar da gestão pela fato de que o PC do B tem quadros que podem ajudar na articulação junto à Brasília na busca de recursos.

Mauro agradeceu o apoio do partido e disse que toda a ajuda para a cidade de Cuiabá é bem vinda. O prefeito pediu que eles já comecem a trabalhar em projetos ligados ao esporte, para que os recursos cheguem o mais rápido possível.

Entre os projetos está o Segundo Tempo, que tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Há também o projeto Esporte e Lazer da Cidade, criado em 2003 e que tem a finalidade de desenvolver uma proposta de política pública e social que atenda às necessidades de esporte recreativo e de lazer da população.

O mais recente deles é o Cidade Esportiva, cujo foco são as modalidades que compõem os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, com o propósito de ampliar a participação brasileira na disputa de finais e, com isso, melhorar a posição do país no quadro de medalhas dos dois eventos.