/

29 de Outubro de 2013 17h23

Não se faz gestão pública com improvisos, diz Mauro Mendes

29/10/2013

Priscilla Vilela

O prefeito Mauro Mendes recebeu na tarde desta terça-feira (29), no Tribunal de Contas do Estado (TCE), o certificado de conclusão e participação do Planejamento Estratégico, programa vinculado ao Plano de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI).

Ao presidente do órgão, José Carlos Novelli, Mauro fez questão de destacar a importância do programa que, segundo ele, está criando uma cultura de planejamento da administração pública.

O prefeito Mauro Mendes destacou a importância da iniciativa do TCE em criar novas ferramentas de auxílio para o desenvolvimento da administração pública.

“Hoje não podemos mais viver na base do improviso. O PDI irá nos ajudar na administração não somente hoje, mas também para cenários futuros. E quanto ao IGF, será um índice que dará estímulo para que os municípios busquem melhorias na administração”, ponderou.

A entrega do certificado foi realizada durante uma reunião com os demais prefeitos e representantes dos 22 maiores municípios de Mato Grosso, que foram convocados pelo TCE para aderir ao PDI. Na mesma ocasião, foi lançado o Índice de Gestão Fiscal (IGF), instrumento que irá mensurar a qualidade da gestão pública em todos os municípios.

O modelo de planejamento estratégico é responsável por dar sustentação a todas as peças legais de planos públicos, como PPA, LDO e LOA e foi elaborado por diversos municípios.