/

21 de Fevereiro de 2013 08h12

Ministério se mostra disposto a financiar obra de novo pronto-socorro em Cuiabá

21/02/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

O prefeito Mauro Mendes recebeu uma sinalização positiva do secretário-executivo de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, em relação ao projeto da Prefeitura de Cuiabá de construção de um novo pronto-socorro na Capital.

Mauro Mendes viajou a Brasília nesta quarta-feira (20) para defender, junto ao Ministério, a necessidade da construção da nova unidade, em virtude da lotação do atual pronto-socorro, que hoje atende pacientes de todo o estado.

"O secretário sinalizou positivamente em relação ao financiamento da obra; apenas disse que a prefeitura deve ter recursos próprios para dar a contrapartida e sugeriu que a gente mude o regime jurídico da gestão, criando uma empresa pública de direito privado para gerir a saúde em Cuiabá", disse Mauro, que afirmou ter saído da reunião disposto a conhecer o modelo.

Na reunião, da qual participaram ainda o secretário de Saúde de Cuiabá, Kamil Fares, e o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães, também foi discutido o restabelecimento do Teto Financeiro da Saúde de municípios de Mato Grosso, que já deixaram de receber R$ 30 milhões no ano passado.