/

31 de Janeiro de 2013 14h56

Mauro Mendes vota para eleger nova diretoria da AMM

31/01/2013

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054

Na manhã desta quinta-feira (31), o prefeito Mauro Mendes depositou seu voto na urna da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) para eleger a nova diretoria do órgão que representa as 141 cidades do Estado. Outros 134 prefeitos também votaram e elegeram o prefeito de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle (PSD), com 91 votos.

Para Mauro, o processo democrático fortalece a sensação de dever a ser cumprido. “A democracia pressupõe a liberdade de escolher os líderes. A AMM congrega os interesses dos municípios para trabalhar pelo povo em cada uma das suas necessidades. A associação cria esse papel e a disputa faz a democracia”, avaliou.

Mauro Mendes lembrou que o prefeito é a pessoa mais próxima da população, e a AMM é uma ferramenta que pode ajudar na captação de recursos que atendam às suas necessidades. “O trabalho é grande. Todas as cidades têm seus problemas. Lá é que estão as demandas para saúde, educação, enfim. A Associação tem o papel de estabelecer políticas que possam ajudar os municípios na elaboração de projetos e politicas para captar recursos em prol do cidadão”, afirmou.

A posse da nova diretoria será realizada no dia 14 de fevereiro, durante solenidade na sede da instituição.

AMM

O próximo presidente assumirá uma instituição com atuação técnica e institucional em defesa dos municípios. Na esfera política, a AMM lidera mobilizações, luta por conquistas e intercede por soluções visando o atendimento das demandas municipalistas.

Marca posição junto aos poderes constituídos e articula parcerias com órgãos e instituições para atender os municípios. A equipe da instituição também avalia de perto as dificuldades e as necessidades das administrações municipais, por meio de viagens às regiões de Mato Grosso.

Além da atuação política, a diretoria da AMM também prioriza o aprimoramento da prestação de serviços aos municípios, com o trabalho da equipe técnica. O objetivo é melhorar o atendimento aos prefeitos e prefeitas, que com orientação técnica especializada têm mais condições de administrar os municípios.