/

05 de Julho de 2013 17h25

Mauro Mendes sugere auditoria na planilha da tarifa do transporte coletivo

05/07/2013

Renata Neves

O prefeito Mauro Mendes vai convidar o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado para, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, realizarem uma auditoria nas planilhas de cálculo tomadas como base para fixação do valor da tarifa do transporte coletivo em Cuiabá.

“Já que há dúvidas sobre a veracidade da planilha e o assunto diz respeito diretamente aos cidadãos cuiabanos, o mais correto é verificarmos essas informações. Tenho certeza de que o Ministério Público e o Tribunal de Contas não irão se furtar a dar transparência e clareza em relação às informações dessa planilha”, declarou o prefeito.

Segundo Mauro Mendes, se a planilha estiver correta, as informações serão acatadas. Caso contrário, correções serão efetuadas.

Independentemente do resultado da auditoria, no entanto, o prefeito garante que o valor da tarifa de ônibus não sofrerá aumento.

Redução - No último dia 17 de junho, Mauro Mendes decretou a redução da tarifa em dez centavos, e o valor passou a ser de R$ 2,85. Conforme o prefeito, a redução foi baseada na Medida Provisória do governo federal nº 617 de 31 de maio, que zerou os impostos PIS e COFINS das empresas do transporte coletivo.