/

20 de Março de 2013 19h00

Mauro Mendes se reúne com donos de transportadoras de resíduos sólidos

20/03/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

O prefeito Mauro Mendes se reuniu nesta quarta-feira (20) com os donos das transportadoras de resíduos sólidos. Eles pedem a interferência da prefeitura de Cuiabá junto à EcoAmbiental, empresa que dá a destinação correta ao entulho da construção civil.

Mauro pediu que a Procuradoria-Geral do Município estude o contrato que deu à empresa a concessão dos serviços. “É fundamental que tenhamos o conhecimento jurídico do assunto antes de tomarmos qualquer medida. Precisamos estudar o contrato para analisar os caminhos possíveis. É um impasse que deve ser resolvido rapidamente”, afirmou.

Os empresários alegam que não estão conseguindo descarregar o entulho e que o horário de atendimento da EcoAmbiental é incompatível com o necessário. Além disso, os donos das empresas reclamam da tarifa cobrada pela concessionária para receber os resíduos.

O prefeito ouviu as solicitações e disse que vai convidar o dono da concessionária para uma conversa junto com o procurador-geral do Município, Rogério Gallo. Mauro também comentou que vai noticiar o caso ao Ministério Público do Estado. “Eles podem achar uma solução rápida para o assunto”, disse.